quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Voltando e se adaptando

 Queridos, 

Depois de muito sumiço, decidi retomar meu blog. No entanto, não vou mais usá-lo para mandar notícias das aventuras, mas sim para falar de assuntos interessantes, referentes ao meu dia-a-dia na Alemanha.

Desde meu último post, muitas coisas aconteceram: terminei meu mestrado em Bochum; estive desempregada e em depressão; encontrei trabalho em Bonn; estive em depressão e trabalhando; viajei bem menos do que gostaria; mas me conheci muito mais do que esperava... depois de muito lutar, hoje acredito estar bem mais estável emocionalmente e com o coração sereno com o fato de viver na Alemanha. 

Foi difícil, mas consegui! Estou hoje feliz com minha decisão de ficar nesse país que nos abriu as portas com tantas oportunidades de estudo e trabalho, mas também de desenvolvimento pessoal e espiritual.

Nesse espírito de renovação inspirada pelo ano novo e de introspecção invernal, compartilho com vocês um artigo sobre a sabedoria do inverno (em inglês). 

Como boa brasileira que sou, eu não era exceção que confirma a regra: tive muito medo de inverno sim! Mas hoje já consegui ver as vantagens dessa época do ano e, pouco a pouco, vou aprendendo a viver em estações; estações de amor - seasons of love, uma conhecida música... ;-)


Beijos!


Nenhum comentário: