sábado, 1 de outubro de 2011

De volta à Europa... Voltar sem ter família pra te receber: outra nova experiência!

Pois é meus queridos,

Gustavo e eu voltamos à Alemanha, depois de longos e maravilhosos quase 4 meses no Brasil, com direito a: visita a Fortaleza e a Foz do Iguaçu (e de quebra Paraguai e Argentina), casamento da Clá com praticamente toda a parentada do sul, muita cachoeira no Cerrado, muitos mimos de/para familiares... enfim! Nossas melhores férias ever! =D






fotinhas de uma das despedidas
desculpem-me os que não estavam na foto, por favor, sintam-se representados nela!
Obrigada querida família por encher nossas vidas de amor!
=)




















Depois de muito curtir, sempre tem o momento de acordar...

Gus e eu voltamos à Europa, numa viagem bem desconfortável, em que quase não conseguimos dormir, mas que em tudo deu certo no final: nossas malas chegaram sãs e salvas! =D
Eu é que não fiquei tão sã assim, pois a falta de horas de sono acabaram com o resto de voz que eu tinha conseguido recuperar. Mas não se preocupem. Ontem mesmo já reforcei meu estoque de cápsulas de cramberry, vitamina C e própolis (consegui achar tudo isso na farmácia ontem!!!) Tomei cházinho de romã em um restaurante árabe ontem e tá tudo certo! Vamo que vamo!!! =)

Foi muito interessante ter a sensação de "voltar", não de "chegar". O mais estranho foi não ter família para nos receber... hehehehe
Bom, era assim que queríamos nos sentir mesmo: como se no Brasil e México estivéssemos somente de férias. Se fosse diferente, nosso coração não aguentaria a emoção ao sair de nossas terrinhas...

E a Alemanha não fez feio: nos recebeu com muito sol (aliás, concluímos que só faz sol nessa terra no dia em que chegamos aqui hahahaha foi sempre assim!), com muita gente na rua, sorrisos, calor e suor (no ápice dos 26°C) e muita alegria =)
é muito bom chegar em "casa", mesmo que ela esteja na Alemanha, longe das famílias...

Bom, por hoje é só! Tenho que correr na estação de trem pra comprar minha passagem pra Bruxelas. Embarco amanhã para mais uma aventura, desta vez um pouco longe do meu amado Gustavo, que vai ficar em Colônia, enfrentando a aventura dele com os colegas do novo mestrado em Ciências do meio-ambiente (chique, bemmm)!!!
=)

Muitos beijos e muito amor a vocês!!!
Irina e Gugu

domingo, 3 de abril de 2011

Rápidas novidades de Bilbao, Espanha

Queridos, 


Sei que sou desnaturada e faz milênios que não escrevo no Blog. Pois é! A vida é assim! 
Os meses de novembro, dezembro e janeiro foram muito corridos em Bochum, mas sobrevivi! Em fevereiro veio a função com a mudança pra Espanha, a adaptação à nova rotina e euforia por causa do clima ótimo e da cidade linda, em março tive uma deprê básica, por conta de decepções acadêmicas. 


Eu e Gugu em frente ao Museu Guggenheim


Ao lado do Guggenheim 
Eu acariciando um dos guardiães do museu, o Puppy


Agora que me recuperei um pouquinho, e depois de muita gente pedir encarecidamente que eu atualizasse o blog, decidi escrever pequenas notícias daqui da Espanha, começando do zero agora (não vou falar do que já passou, se não, não vou conseguir atualizar isso aqui nunca!).
Para aqueles que têm facebook, é só conferir as fotos lá das viagens de fim de ano pro Líbano, Síria e Turquia; as festas com os colegas e as viagemzinhas ao redor de Bilbao; o carnaval e festivais de rua do país Basco; etc. Tá tudo lá! =)




Últimas Novidades em Bilbao


Bom, esse fim de semana fomos a San Sebastian, uma cidade vizinha de Bilbao que é conhecida por ter praias lindas. Fomos com o pessoal do mestrado por conta de um Congresso na 6ª feira (que foi péssimo, by the way) e ficamos lá na tarde livre de 6ª e no sabadão. 


Uma das praias de San Sebastián


É impressionante como eu tava com saudades de usar só uma camada de roupa no corpo e sentir o sol bater nos braços, pernas, costas.... foi o paraíso na terra!!! 
Não entrei no mar, pois a água estava muito mais gelada que o mar de Santa Catarina (tipo, uns 8°C) mas nos divertimos muito! A temperatura chegou a agradáveis 28°C e fizemos picnic, jogamos frescobol, fizemos malabares, colocamos toda a conversa em dia...


Eu, Gugu e o pessoal curtindo o sol!


No final do dia, subimos em um dos morros para ver o pôr-do-sol. Sensacional!!!
Finalmente pude sentir aquele cansaço de depois da praia e passar um dia inteiro com um sorriso no rosto! É realmente inacreditável o bem que um dia de sol pode fazer!!! =)


Pôr-do-Sol em San Sebas


E esse sol fez tão bem que quando chegou o Sábado e o clima esfriou loucamente (ficamos nos "agradáveis" 15° a 17°C) ainda assim, eu estava muito contente! Passamos o dia tomando chocolate quente, visitando museus grátis, conhecendo a cidade e terminamos o dia com um chá de canela em um café/bar super aconchegante!




Valeu a pena, pelo menos pelo lado pessoal, ter vindo amarrar a minha égua nessa cidade espanhola cheia de surpresas agradáveis. Já o lado acadêmico.... bom, esse é melhor nem falar, de tão mais-ou-menos que tá =/


Prefiro me concentrar no que pude aprender na Alemanha e no que vou aprender escrevendo minha tese e fazendo meu estágio de fim de mestrado! Espanha foi uma péssima escolha acadêmica, mas uma boa escolha social.








Beijos e até a próxima!